EXPONDO as ESCRITURAS

ILUSTRANDO com a VIDA

Embora muitos pregam suas experiências pessoais e as ilustram com passagens bíblicas, no Sabedoria para o Coração temos o compromisso de pregar exclusivamente a Palavra de Deus e simplesmente ilustrá-la com exemplos do dia a dia, aplicando-a, assim, de maneira prática e tangível às diversas circunstâncias da vida.

Começos

O Sabedoria para o Coração (Wisdom for the Heart) começou em 2002 como resultado do ministério de pregação expositiva de Stephen Davey em sua congregação, a Igreja Batista Colonial (Carolina do Norte, EUA). O presidente da rádio TransMundial Internacional tomou a iniciativa e disse a Stephen Davey que gostaria de transmitir suas pregações. Isso deu início ao programa, o qual foi ao ar pela primeira vez na Inglaterra.

Desde então, o ministério tem crescido a ponto de atingir proporção internacional. Ele é transmitido ao redor do mundo via rádio e internet em vários idiomas: inglês, espanhol, português, árabe, mandarim e suahili.
 
Em português, tudo começou quando o Denis Salgado, na época mestrando em estudos teológicos, foi apresentado à necessidade que o ministério tinha de alguém que produzisse o conteúdo em língua portuguesa. Em 2013, ele iniciou a tradução das mensagens e o programa foi ao ar pela rádio BBN em 2015. Sob a direção e produção do Denis Salgado, o programa Sabedoria para o Coração tem alcançado vários países do mundo por meio de podcast, YouTube, redes sociais e um website. Todo o material de áudio e os estudos bíblicos em formato escrito são disponibilizados sem custo algum a qualquer um que desejar acessá-los. Além disso, materiais impressos, como a Série de Comentários Expositivos Sabedoria e outros livretos, têm sido colocados nas mãos da igreja.

Nosso objetivo continua sendo o de fortalecer a fé dos irmãos em Cristo e levar a salvação para os perdidos ao redor do mundo via rádio, internet e publicações escritas. Ore por nós e, conforme possível, ajude-nos financeiramente a atingir esses objetivos para a glória do Senhor.

Pela graça de Deus, esperamos seguir adiante!