Parte 1   |   Parte 2   |   Parte 3

Parte 1

Origens

Gênesis 1.1–11.25

Imagine! Sob a palavra da boca do Senhor, animais e plantas passaram a existir. Isso para não mencionar o próprio universo! A série “Origens” o conduz da criação do homem até o julgamento da humanidade na ocasião do Dilúvio. Ela também apresenta a formação das nações e etnias na Antiguidade. E, é claro, não se trata só de aula de história. No processo deste estudo, você aprenderá verdades relevantes para a sua vida como seguidor do Deus criador.

 

Parte 2

Os Patriarcas

Gênesis 12.1–33.20

Gênesis 12 começa com a Aliança Abraâmica–Deus escolhendo Abraão para dele fazer uma grande nação. Imagine a fé que Abraão precisou exercer para deixar sua terra natal, Ur dos Caldeus na Babilônia, e seguir o chamado de Deus para uma terra estranha. Sua fé, contudo, lhe concedeu o privilégio de experimentar promessas extraordinárias, incluindo a maior de todas elas: a promessa do Messias. Exatamente. O Messias, Jesus Cristo, descenderia da linhagem de Abraão, o pai da nação de Israel. Neste estudo fascinante, viaje com os Patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, que caminham em direção ao cumprimento das promessas de Deus e crescem à medida que descansam na fidelidade do Senhor.

 

Parte 3

Deus O Tornou em Bem

Gênesis 37.1–50.26

A vida de um adolescente sonhador é transtornada quando seus irmãos mais velhos invejosos o lançam dentro de uma cisterna e em seguida o vendem a escravidão. Prepare-se para descobrir mais sobre a vida de José, um jovem que foi do poço ao palácio!

Enquanto estuda a vida de José, aprenda a seguinte verdade: Deus jamais prometeu vida boa aos seus filhos. Na verdade, Deus se preocupa o suficiente conosco (e com José) a ponto de permitir provações em nossas vidas. E isso porque Deus utiliza os sofrimentos para transformar o caráter do crente e fazê-lo desenvolver perseverança. Junte-se a nós nessa jornada e aprenda que “Deus o tornou em bem.” Mesmo vivendo no Egito milhares de anos atrás, José se torna um modelo vívido de fidelidade a Deus para o crente do século vinte e um.