Parte 1
Aos Cidadãos do Céu
Filipenses 1.1–11
Muitos crentes hoje buscam no livro de Atos as diretrizes para a vida e operação da igreja. No entanto, a verdade é que um modelo melhor se encontra na carta aos Filipenses. Por que a igreja de Filipos se tornou um modelo no século primeiro e como pode continuar servindo de modelo para nós hoje?
Parte 2
Avançando!
Filipenses 1.12–30
A vida é cheia de revezes, e a vida cristã não é diferente. Olhe só para Paulo! Grandes foram suas dificuldades em Roma. Nesta parte, aprendemos uma grande lição de humildade: às vezes, Deus nos faz avançar ao nos fazer andar para trás.
Parte 3
Humildade
Filipenses 2.1–30
Paulo está em prisão domiciliar, isolado dos seus amigos. A igreja de Roma o abandonou. Mesmo assim, de forma inusitada, ele não anseia por liberdade, nem ora pedindo confortos. Seu maior desejo é ver a igreja de Filipos unida em humildade. Para isso, ele chama a atenção dos leitores a dois exemplos de humidade.
Parte 4
Mirando Mais Alto
Filipenses 3.1–4.1
Nessa passagem, encontramos o exemplo de Paulo, aquele ex-fariseu irrepreensível, israelita da tribo de Benjamin. Mas para Paulo, suas credenciais de nada valiam. O que ele queria, de fato, era ser achado em Cristo, tendo a justiça do Salvador Jesus proveniente da graça de Deus.
Parte 5
Graça Extravagante
Filipenses 4.2–23
A graça se expressa de diversas formas no contexto da igreja; não se trata somente da salvação em si. Sempre que nos relacionamos com outras pessoas temos oportunidades para agir com graça.