Publicado em 1 de dezembro de 2019
Devocionais Sabedoria
Questão de Vida ou Morte
Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida,
mas sobre ele permanece a ira de Deus.
(João 3.36)
Alguns anos atrás, uma tragédia assolou o estado americano do Colorado, entristecendo o coração de muitos. O que aconteceu foi uma tragédia não só porque doze homens morreram num incêndio, mas também porque eles morreram por causa de uma decisão errada.
A reportagem de um jornal relatou que os bombeiros carregam em seu cinto uma espécie de cobertor chamado “abrigo”. Ele é composto de camadas finas de alumínio e fibra de vido unidas por cola. O cobertor tem menos de dois centímetros e meio de espessura e pesa pouco mais de um quilo. Quando as chamas estão perto demais, o bombeiro tem a opção de abrir o cobertor, deitar-se no chão e se cobrir debaixo dele para se proteger do fogo. Essa invenção maravilhosa já salvou as vidas de muitos profissionais. Dessa vez, contudo, ela custou as vidas de vários.
O incêndio, que assolou uma montanha, começou a piorar na quarta-feira. Os bombeiros conseguiram conter o fogo dentro do limite de menos de vinte hectares. Mas, de repente, ventos fortes sopraram e, em menos de cinco horas, o fogo devastava oitocentos hectares. Muitos bombeiros ficaram presos. Um deles contou que a floresta rapidamente ficou tomada de chamas. O artigo do jornal dizia:
Com poucos segundos para vencer o fogo, alguns bombeiros foram forçados a atravessar as chamas para terrenos já queimados. Esses estão entre os trinta e oito que sobreviveram. Mas pelo menos nove dos que morreram tentaram se cobrir com seu cobertor e suportar as chamas. Eles descobriram que o cobertor não era um escudo poderoso o suficiente para barrar as chamas e o calor sufocantes. Um dos bombeiros resumiu isso da seguinte forma: “Aqueles que usaram o cobertor morreram. Aqueles que correram pelas paredes de fogo em direção ao terreno já queimado conseguiram sobreviver.”
Quando li isso, foi impossível não pensar na humanidade correndo para salvar sua vida antes que cheguem as chamas do julgamento eterno. Muitos levam consigo seus pequenos cobertores—religião, boas obras, batismo, dinheiro e moral. Entretanto, eles não serão poderosos o suficiente para resistir ao calor da ira santa de Deus. Os únicos que sobreviverão serão os que correram para o solo queimado—o solo sobre o qual a ira de Deus já queimou. Esse solo é Jesus Cristo, o qual tomou sobre si a ira de Deus, de forma que os que estão “em Cristo” serão salvos.
Você já tomou sua decisão de seguir a Cristo ou ainda se esconde debaixo do seu cobertor de caprichos e ideias enganosos? Não demore sequer mais um segundo para tomar essa decisão. Ela é uma questão de vida ou morte!Você leva Jesus a sério?